terça-feira, 25 de novembro de 2014

Capítulo 02 - Colocando as coisas velhas no lugar



 
Conforme fui crescendo,  papai Deyber foi sentindo que precisava mais do que uma simples babá para cuidar de mim. Uma figura feminina mais forte e experiente, dizia ele.  Então, fomos morar com a vó Mariana.
A casa da vovó ficava localizada entre dois rios; um deles ao lado da casa e o outro no final da rua,  margeado pelo centro comercial com muitas luzinhas acesas. Á noite, aquela  paisagem que me encantava. 



 Durante o dia, podíamos observar as barcas navegando rio abaixo, logo ali, na Paragem do Oleiro em Willow Greek.



 A casa era pequena, porem confortável, só que não!
- Então é aqui que vou dormir? Vó, o Papi ronda como um porco! – fui direto ao ponto
- Não Meg, não comece, você fala demais! A casa só tem 2 quartos, você sabe muito bem disso! – por que os pais sempre dizem primeiro NÃO?



 - Você pode dormir com a vovó, amor? - sugeriu a vóvis
Oh não, isso deve ser ainda pior, pensei. 
- Nada disso Mamãe, não é justo, a senhora está idosa, precisa de conforto - senti uma tempestade se aproximando



 - Ei moleque, tá me chamando de velha, é? - pronto, já arrumei confusão
- Não mamãe, eu não quis dizer isso...- desculpou-se papai
- É, não quis dizer mas disse, Papi - chamar a vovó de velha era...tipo...p-e-c-a-d-o 



 - Por que você não deixa esse quarto para a Meguinha e vai dormir no sofá? - não era bem isso que eu queria, eu precisava pensar rápido
- Pera, vamos com calma - interrompi o bate boca -  eu tenho uma ideia melhor, sigam-me que vou mostrar. 



- Mas aqui é o sótão, escuro e cheio de coisas velhas! – admirou-se papai ao subirmos a escada
- Sim, é também o  lugar onde eu gosto de brincar – eu amava aquele lugar



- hum..podemos reformar, vender essas coisas velhas e Meguinha terá um cantinho só dela – hahaha eu queria “coisas velhas” bem longe de mim, se possível no andar de baixo
- Parece bom, eu também terei privaciade em meu quarto – longe de mim, ele quis dizer
- Então, mãos à obra, pode começar a reforma filhão – ordenou vovó



- Dancei, o trabalho sobrou pra mim! Meg só me ferra! – reclamou papai
- Obrigada, vovó, eu te amo! – ela era tão cheirosa...



- Vai dar trabalho, mas será bom para mim ter um quarto sem a Meg falando e falando o tempo todo na minha orelha.



 - Menina danadinha! Eu sempre quis reformar aquele sótão!



- Ah isso vai ser divertido, com vovó do meu lado, o Papi nunca mais vai me dizer não!




2 comentários:

  1. Ai, ai... eu vejo que tu quando pequena, não eras um garotinha bondosa... eras muito danadinha e esperta. Ferrou o papai, hahaha
    E tua vó pegou o embalo para a mudança no sótão, não?
    P.S.: Achei que seguia teu novo diário,mas enganei-me. Mas agora aderi! XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Esse é o jeitinho feminino de conseguir as coisas hahaha
      Beijos e boa semana!

      Excluir